segunda-feira, 3 de novembro de 2014

As Páginas Percorridas em Outubro



E parece que voltámos aos meses fraquitos em leituras — embora Outubro venha com um justificativo plausível. Infelizmente, devido a problemas pessoais e de saúde foi-me completamente impossível folhear mais histórias e perder-me em mais mundos imaginários. A vontade não foi muita, a disposição ainda menos mas estou confiante de que Novembro será diferente (já vou para a segunda leitura do mês, not bad).

Uma Semana para te Amar foi a primeira leitura do mês e sem dúvida de que foi um começo fantástico! Um romance leve, com as suas pitadas de erotismo e sensualidade, sem deixar as problemáticas de famílias disfuncionais de lado... Gostei bastante.

Este foi um dos melhores romances young adult que li no ano passado (pois foram páginas percorridas na sua edição original) mas gostei imenso de relembrar o mundo de Sky e Holder — duas personagens pela qual sou uma eterna apaixonada. Colleen Hoover é magistral em tudo o que escreve e por isso mesmo tem vindo a tornar-se uma presença forte na minha estante — actualmente, confesso que é uma das minhas autoras favoritas, e da qual não perco uma única linha de narrativa. 

Endgame: A Chamada é um daqueles livros que entrou para a wishlist quase por vontade própria. Mesmo com uma sinopse algo ‘familiar’, estava imensamente curiosa por o ler e foi com um agrado enorme que constatei que as semelhantes entre este livro e outros dentro do mesmo género começam e acabam na sinopse, pois tudo o resto é diferente, e novo, e brilhante. 

A última leitura de Outubro foi Lágrima, uma história que já me vinha a acompanhar desde o final de Setembro e embora, como romance do fantástico em si, esta seja uma narrativa com algumas falhas, ainda assim foi livro que me entreteve. Gostava que alguns pormenores tivessem sido diferentes... mas não fui eu quem o escreveu e, por isso, somente posso divagar pela paisagem dos desejos. Opinião a sair em breve.


E Outubro em leituras foi isto... quatro histórias que, no seu todo, tornaram o mês de Halloween bem mais brilhante e agradável. Adorava ter feito algumas leituras temáticas — suponho que Endgame: A Chamada e Lágrima possam inserir-se no ‘assustador’ da época pela camada sobrenatural e apocalíptica que acarretam —, mas admito estar satisfeita com o que escolhi ler. Novembro já chegou e, com ele, veio um dos melhores livros que li este ano... mas mais não vou dizer.

Contem-me como foram as vossas páginas de Outubro!

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.