terça-feira, 4 de junho de 2013

Adding to the Pile - Especial Feira do Livro


Eu sei que ando com esta rubrica em atraso, e que ainda nem publiquei as aquisições do mês de Abril (?) quanto mais as de Maio (e já vamos em Junho!), mas espero, aos poucos, ir inserindo algumas das novidades que chegaram à estante nos entretantos. Porém, esta é uma publicação especial, exclusivamente dedicada à minha tão adorada FLL (Feira do Livro de Lisboa), pelo que, restantes fotos livrescas, somente mais tarde. =)



A Aia da Rainha
Barbara Kyle
Esta é uma autora que tenho vindo a acompanhar no que diz respeito a lançamentos, pois, infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler nenhuma das suas obras. No entanto, já figuram na estante os restantes dois títulos até então publicados em terras lusas, A Filha do Rei e A Rainha Cativa, segundo e terceiro volumes da série Thornleigh. Agora que o primeiro foi, finalmente, adquirido, acho que já posso livremente divagar pelas terras históricas de Kyle. Estou ansiosa!


Arcanum
Thomas Wheeler
Já não era a primeira vez que este livro me fazia olhinhos, e aproveitando a fantástica banca dos 5€ da Saída de Emergência, finalmente encontrou um lugar especial na estante. É temática que me interessa e agrada, e acho a sinopse absolutamente fabulosa, pelo que espero que seja leitura para breve. Who knows!? 

Justiça de Kushiel
Jacqueline Carey
Outra autora que tenho vindo a coleccionar todas as suas obras mas sob a qual ainda não me debrucei atentamente. Confesso que, outrora, iniciei a leitura do primeiro livro desta trilogia, cuja nossa edição equivale à primeira metade do primeiro romance no original - O Dardo de Kushiel -, mas talvez devido à altura em que o li ou às condições a que me propus, acabou por ser uma leitura que não deu grandes frutos. Conto, no entanto, voltar a pegar-lhe, espero eu de que em breve (digo sempre isto, não é verdade?! xD), até porque com todos os livrinhos na estante, está mais do que na altura de me render ao talento de Carey. 


Ponte de Sonhos
Anne Bishop
Nada de crucificações, peço eu adiantamente! =) Mas fora a trilogia de Tir Alainn, esta é mais uma de muitas autoras que marcam presença na estante mas cujas obras ainda não li por inteiro. Contudo, esta capa é tão maravilhosamente magnífica, e com a surpresa de ir à feira e de já o encontrar à venda, foi prazer ao qual não resisti. Compras impulsivas, é o que é! Mas das quais nunca, nunca me arrependo. Nem um bocadinho. 

O Grande Gatsby
F. Scott Fitzgerald
Um dos grandes clássicos da literatura, certo? Como livro do dia, na banca da Editorial Presença, numa ida ocasional e quase mesmo espontânea à feira. Que surpresa inesperada, principalmente porque ando mortinha por ver o filme, e assim tenho a oportunidade de ler, primeiro que tudo, a obra que lhe deu origem. Ainda para mais, com a capa cinematográfica, oh, que belíssimo dois em um! *.*



A FLL ainda vai sensivelmente a meio, por assim dizer, mas não estou a contar adquirir mais nenhum livrinho, até porque quero guardar algumas compras para edições em inglês. Assim, fecho a feira do livro deste ano, embora tenha comprado mais dois romances que não figuram aqui (por se tratarem de prendas de aniversário, shhhh, que é segredo!)

E vocês, como vão essas aquisições?

4 comentários:

Aline T.K.M. disse...

Feira do Livro de Lisboa! Ai, como eu queria estar aí em Portugal para esse evento! Quem sabe um dia... Adoro Lisboa e voltaria milhões de vezes lá!
O Grande Gatsby realmente é um ótimo livro e a capa cinematográfica ficou bonita. Só que ainda prefiro outras capas que foram lançadas recentemente, ilustradas, que remetem aos anos vinte.

Beijos! Livro Lab

p7 disse...

Ena, que coisas boas. ^-^ Também quero muito o Justiça de Kushiel e o Ponte de Sonhos, mas talvez já não seja na Feira que os vou comprar.

Pedacinho Literário disse...

Aline,
Que pena não poderes desfrutar um bocadinho da nossa tão amada feira.
A capa cinematográfica é maravilhosa, no Gatsby. Espero lê-lo em breve, e, acima de tudo, espero gostar. =)
Beijos

Pedacinho Literário disse...

Mesmo, Cat! *.* Eu bem tentei, e juro que tentei, mas não lhes consegui resistir. O Kushiel foi uma aquisição inesperada mas o da Bishop... ai, aquele capa tinha de vir para a minha estante, ai tinha, tinha. =)

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.