terça-feira, 1 de setembro de 2015

As Páginas Percorridas em Agosto [Aquisições]


... e agora melhorou outra vez!



Agosto foi um mês muito emocional para esta vossa apaixonada por livros, e Setembro aparenta seguir, pelo menos parcialmente, o mesmo caminho. Ainda assim, e com meias ressacas literárias pelo meio, ainda me foi possível folhear umas quantas aventuras – daquelas bem boas! Uma coisa que ando a reparar nos meus hábitos de leitura, e que me apanha de surpresa demasiadas vezes, é que após uma leitura particularmente exigente ou que me arrebatou por completo a ressaca literária ataca... e isto pode durar umas horas como uns dias. Foi-me muito complicado, por exemplo, pegar num outro livro após a leitura de O Império Final de Brandon Sanderson – estive com esta obra quase duas semanas, não só devido à complexidade do mundo criado pelo autor como por causa do tamanho do livro em si e a falta de tempo para lhe dedicar –, e começo a aperceber-me que mais facilmente o cérebro fica cansado... hmmm... talvez o que precise mesmo é de umas férias
Enfim... Agosto foi um mês porreirito em leituras e só tenho pena de não ter conseguido divagar por mais uns quantos universos ficcionais. Setembro, esse... Setembro será especial – mas sobre isso falamos para a semana. 

Vamos lá, então, à desgraça do mês... 

Novos na Estante


De toda e cada vez que a Planeta Manuscrito figura nesta rúbrica, as aquisições são tantas – e tão boas – que não resisto a tirar-lhes uma fotografia à parte. 
Desta pequena grande pilha de leituras que me vão satisfazer por completo, destaco Tentadora ao Cair da Noite, de Emma Wildes, pela qual tenho uma curiosidade gigantesca já que inicia uma nova série da autora, Wickedly Yours, Deslumbrada – O Chefe Vol. 1, de Abigail Barnette pois esta é uma autora da qual gosto bastante (na vertente do fantástico sob o pseudónimo Jennifer Armintrout) e Dieta do Chocolate, de Alexandre Fernandes porque, vamos lá a ser sinceros, quem é que nunca sonhou com as palavras ‘dieta’ e ‘chocolate’ numa mesma frase? 


Daqui não vou destacar muitos nomes pois a grande maioria estou ainda por descobrir e por isso é mais a curiosidade em finalmente ler algumas destas obras do que o verdadeiramente conhecer e saber, de antemão, que vão ser leituras espectaculares. 
Assim, destaco Eu Dou-te o Sol, de Jandy Nelson, que é já uma das minhas leituras favoritas – não há palavras para a descrever! Aquele Beijo, de Julia Quinn, esta que é uma das minhas autoras preferidas dentro do romance de época, e esta que é a minha série de eleição dentro do género, e, finalmente, Atraída pelo Fogo, de Tara Sue Me – posso só ainda ter lido uma obra desta autora mas confesso que, para erótico, foi uma leitura refrescante. 


Confesso que ando a controlar-me no que diz respeito a aquisições estrangeiras não só porque há muitos livros que anseio comprar mas também porque tenho muitos na estante que quero ler – pelo que, pronto, faço um esforço por adquirir um número reduzido. Neste caso, três. Que queria muito, principalmente Fairest, de Marissa Meyer mal posso esperar por Winter!

Páginas Percorridas

   

Volta Para Mim, Mila Gray (Opinião)
Eu Dou-te o Sol, Jandy Nelson (Opinião)
Para Sir Phillip, Com Amor, Julia Quinn 
Cress, Marissa Meyer (Opinião)

É uma missão literária publicar todas as opiniões das leituras de cada mês e, aos poucos, ir escrevendo sobre as que ficaram para trás... mas este mês tenho desculpa. A opinião de Fairest está escrita mas como a de Cress saiu mesmo no final do mês não tive como a publicar antes – sairá algures nesta semana, prometo! Quanto à opinião de Para Sir Phillip, Com Amor, tendo em conta que foi a leitura com que terminei o mês... acho que percebem onde quero chegar. 


Fairest, Marissa Meyer 
O Império Final, Brandon Sanderson (Opinião

Agosto foi, assim, um mês espectacular em leituras. Gostei de todas as páginas percorridas, algumas tornaram-se grandes favoritas enquanto outros guardarei, para sempre, com especial carinho no coração. Não estava, de todo, à espera de gostar tanto d’O Império Final, e apetece-me esconder-me de cada vez que penso que deveria de ter iniciado esta trilogia há bem mais tempo! Eu Dou-te o Sol, é já um dos favoritos do ano, assim como Cress. De todos, Volta Para Mim é o único do qual esperava um pouco mais... mas ainda assim foi uma leitura agradável.

O Eleito do Mês

      

Quando se tem um mês excelente em leituras é muito difícil escolher um único livro como o eleito do mês... e Agosto não foi excepção. Adoro Quinn mas, infelizmente, ela não figurará nesta secção este mês somente porque Sanderson, Nelson e Meyer fazem já parte dos favoritos do ano. Se tivesse de escolher somente um neste momento, acho que não conseguia pelo que me fico pelos três. 

Literaturas Diversas


O Complexo dos Assassinos, Lindsay Cummings (Opinião)

Foi em Agosto! Foi em Agosto que publiquei a opinião d’O Complexo dos Assassinos, possivelmente uma das opiniões mais difíceis do ano. Gostava de dizer que foi uma leitura surpreendente e que me deixou super ansiosa pela publicação do segundo volume da duologia mas... não. O conceito é muito, muito bom mas, na minha opinião, a execução é fraca. 

As Aventuras Que Se Seguem

   

Não quero fazer muitas promessas – para não acontecer o mesmo que aconteceu com O Complexo dos Assassinos por isso vou somente dizer que, em Setembro, podem contar com as opiniões de Fairest, de Marissa Meyer e Para Sir Phillip, Com Amor, de Julia Quinn

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.