quarta-feira, 1 de outubro de 2014

As Páginas Percorridas em Setembro



Setembro foi um mês absolutamente inesperado e delirante em leituras. Após um Agosto que se apresentou bastante monótono em páginas e decididamente mais agradável em qualidade que em quantidade, é com um certo espanto que encaro o balanço de Setembro, onde foram lidos um total de 10 livros e 1 novella. Uau, certo?

O mês começou com Red Rising de Pierce Brown. Infelizmente, este livro ainda não se encontra traduzido para português e por isso não contará com opinião aqui no blogue. Contudo, posso dizer-vos que é um dos favoritos do ano. Muito, muito bom.

Tenho vindo a seguir a saga de Pittacus Lore com grande entusiasmo e foi uma surpresa ler este terceiro volume. Gostei bastante — dentro da linhas dos anteriores, A Ascensão do Nove é um livro do fantástico que corresponde, em larga escala, às expectativas.

Esta foi a minha estreia com Ann Brashares. Não é o único romance que tenho dela na estante mas foi, definitivamente, aquele que me deixou curiosa o suficiente para lhe pegar. Não é perfeito — está bastante longe de o ser, até — mas para a camada mas jovem do young adult é, certamente, uma leitura frutífera. Gostei.

Há imenso tempo que não lia um romance de época e confesso-me muito agradada com a escolha que fiz — Duas Irmãs, Um Duque foi absolutamente espectacular e a escrita de Eloisa James continua a ser um bálsamo para a minha alma.

Quase que consigo sentir que esta vai ser uma das minhas trilogias favoritas dentro do seu género. Legend foi uma surpresa, do início ao fim, e uma leitura que me encheu por completo as medidas. Ainda não sabemos bem se haverá continuação em português mas dúvidas não me restam de que continuarei a trilogia no original.

Desilusão completa. Não estava, de todo, à espera de encontrar um romance que se focasse num protagonista que por mais divertido e perspicaz que possa ser não possui uma única grama de vontade de mudança. Não gostei, não foi mesmo leitura para mim.

Quando leio muitos livros num curto espaço de tempo por vezes acontece-me entrar numa espécie de reading slump — que basicamente se traduz em eu não conseguir ler rigorosamente nada. Estive com um princípio de uma até me decidir a pegar no romance de estreia de Holly Smale, Geek Girl, e oh que livro mais espectacularmente divertido. Adorei!

Não sabia na altura mas After, de Anna Todd, é uma fan fiction dos One Direction — embora tirando o protagonista do romance não veja que mais possa ser semelhante com a realidade, mas pronto. Após um séquito de fãs a Simon & Schuster decidiu pegar na história desta autora, que vinha a publicá-la na plataforma wattpad, e transformá-la em livro. Tive a oportunidade de ler o manuscrito e posso dizer-vos que gostei bastante. Uma escrita a ter em nota dentro do género new adult.

Andava para ler a perspectiva de Travis há quase um ano, e dado o lançamento de Beautiful Oblivion achei que tinha, efectivamente, chegado a altura de folhear esta história. Adoro a escrita de Jamie McGuire e adoro as personagens por isso não foi surpresa nenhuma ter amado este romance.

Ah, Trent... Quero muito que a Planeta edite este terceiro livro da série Beautiful pois é mesmo muito, muito bom. Terminei-o ontem à noite e parece que ainda estou a acompanhar as personagens na sua jornada. Gostei imenso, como seria de esperar.

Antes de iniciar a leitura de Lágrima, de Lauren Kate, achei por bem ler a novella que a antecede uma vez que queria ter uma melhor sensação do mundo que a autora criou antes de embarcar no mesmo. Gostei do que li. 

E vocês, que páginas percorrem no décimo mês do ano?

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.