quarta-feira, 30 de julho de 2014

Diário de uma Maratona: Maratonas Literárias Viagens (In)esperadas — Check Point #3



Novamente com um dia de atraso (afinal de contas, chegar a 'tempo e horas' não é algo normal desta vossa leitora), venho hoje deixar-vos o meu progresso nesta que está a ser a minha primeira maratona Viagens (In)esperadas. Posso dizer que estou a adorar a experiência e o convívio mas que, infelizmente, não tenho tido o tempo necessário para dedicar à leitura. Ainda assim, penso que esta terceira fase correu ligeiramente melhor que as duas anteriores. 


Monday Bookshelf Mix #2:
«Que 3 cores associas ao Verão? Mostra-nos 3 livros que gostarias de ler ou comprar neste Verão, um para cada uma das cores escolhidas.»
 

Para este desafio escolhi o Azul, o Laranja e o Verde
The Ocean at the End of the Lane, de Neil Gaiman, é uma capa que representa em absoluto o azul que associo ao Verão, principalmente por, inclusive, conter alguma da água que tanto me fascina nesta época. É, também, um livro que quero há muito ler e a ver se será ainda este ano que o farei. 
The Elite, de Kiera Cass, vibra com o laranja de que tanto gosto e de tanto me faz pensar em frescura. Este livro é a continuação do The Selection, que já tive o prazer de ler, e, por isso, trata-se de um segundo volume que aguarda vez de leitura. 
Finalmente, Resist, de Sarah Crossan, mostra o verde que poderia ser associado à Primavera mas que, para mim, grita Verão. Sendo uma obra que não conheço e uma autora que nunca experimentei, espero, também em breve, folhear Breathe, o primeiro volume, para depois me dedicar a Resist. 
 
 
Check Point #3:
«De 3 em 3 dias vamos ter a rubrica 'Check Points'. Estas são paragens ao longo da maratona para fazermos o ponto de situação e avaliarmos o progresso das nossas leituras. Aqui o que queremos é que compartilhem o vosso bingo com as categorias já completadas marcadas com um X e que falem um pouco do que acharam dos livros que já leram.»
 

E assim foi devorado mais um livro, desta feita O Teorema Katherine, do sempre espectacular John Green. Não sei bem o que dizer sobre esta leitura a não ser que gostei bastante, muitomesmo. John Green é um dos meus autores favoritos e é impressionante como as suas histórias têm sempre o efeito de me aquecer por dentro, mesmo quando as premissas são indubitavelmente tristes. Com estas 272 páginas, risco mais duas categorias no Bingo. Não é muito, é verdade, mas pode ser que os próximos dias me permitam riscar mais uma ou duas.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.