terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Adding to the Pile (10) [Aquisições]


Já lá vai algum tempo desde a última vez que por aqui tivemos um post de aquisições, não é verdade? Confesso que até eu já tinha saudades de compilar algumas das novas stars da estante e mostrar-vos o quão empolgada estou por as ler. Assim, hoje trago-vos cinco livrinhos que me chegaram a casa recentemente, quatro deles esta semana, e somente tenho pena de não vos conseguir ‘desvendar’ mais, pelo menos no que diz respeito a edições originais, pois encontram-se em terras londrinas. De qualquer das formas, aqui ficam elas!



The Madman’s Daughter
Megan Shepherd
Andava mais do que em pulgas para adicionar este à estante, e muito mais do que isto não consigo escrever! Tinha em vista adquirir a versão hardback, por gostar, e bastante, de edições de capa dura, mas o visual deste paperback britânico é, de facto, muito apelativo e por isso não lhe consegui resistir ao surgir a oportunidade de o ‘ter’ a um preço absolutamente ridículo. Yey para mim!
Quero muito lê-lo em breve, embora queira ainda mais ler outro desta lista e mais umas quantas versão portuguesas de livros que aqui tenho por casa, MAS, vou fazer por pegar neste menino em breve. Muito em breve!

Poison Study
Maria V. Snyder
Várias foram já as pessoas que me recomendaram esta autora, e mais ainda as que me falaram desta trilogia em particular. Não sei se se recordam (ou se cheguei sequer a mostrar-vos), mas há uns tempos adquiri o segundo volume pelo BD novamente a um preço irrisório, e quando este primeiro livro apareceu pelos mesmos valores, pensei: perfect! Agora só falta mais um e a ‘colecção’ fica completa, e já vos disse o quanto gosto destas novas capas da Mira Ink? Adoro!




Icons
Margaret Stohl
De certo que o nome desta escritora vos soa familiar... e com razão! Stohl escreveu, em conjunto com Kami Garcia, as Caster Chronicles cujo primeiro volume chama-se Criaturas Maravilhosas. Assim, e embora ainda não tenha desfolhado a série anteriormente referida, não consegui evitar adquirir este primeiro livro de uma nova série/trilogia (?) que tão prometedor me parece. E o segundo já tem, inclusive, capa e data de lançamento. Boa!




An Abundance of Katherines
John Green
São precisas apresentações? Hmmm... penso que não. Este é um dos meus autores favoritos e por isso não resisti a comprar a restante sua obra (não figuram aqui mas em casa encontram-se também Paper Towns e Will Grayson, Will Grayson). Por as obras deste escritor serem tão importantes para mim, este é outro daqueles casos em que gostaria de adquirir os hardbacks, mas a verdade é que a capa deste paperback, também britânico, é fabulosa e, por isso, não houve volta a dar — e lá veio o paperback


 
All These Things I’ve Done
Gabrielle Zevin
Oh, aleluia! Há muito, muito tempo que andava a namorar este livro e ainda nem quero acreditar que finalmente o tenho nas mãos. Ando aqui entre trabalhos da faculdade e leituras em português à espera, à caça, de um bocadinho livre para lhe pegar. Não imaginam o quanto quero ler este livro, e nem eu estou ainda consciente do quanto provavelmente ainda terei de aguardar até, efectivamente, o ler. Ai ai... 





Como vêem, algumas destas aquisições são livros que há muito esperava ou que, de uma maneira ou de outra, representam histórias obrigatórias na minha estante... mas a outra metade foram compras de impulso, oportunidades que não poderia perder...
E quanto a vocês... Ainda que estas sejam narrativas em inglês, existe por aqui alguma que gostaria de folhear ou, melhor, que já conhecem e adoram?
Contem-me tudo!

2 comentários:

Aline T.K.M. disse...

Lindinha essa capa da edição em inglês de O Teorema Katherine. O livro é bom, diverte e é leve sem ser banal. Foi o único que li do Green até agora, mas curti muito.

Um beijo, Livro Lab

Pedacinho Literário disse...

Então tens mesmo de ler o The Fault in Our Stars, é tão bom, Aline! =D

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.