quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Resultado do Passatempo «Especial Michael Grant»


Chegou, finalmente, o momento de revelar quem irá receber em casa um exemplar de Desaparecidos, Fome e Mentiras. Neste que foi o primeiro EspecialMichael Grant – posso revelar que, mesmo havendo a possibilidade de a resposta em questão não ser, inteiramente, real, a verdade é que tem um humor muito profundo e característico e, como tal, eu não lhe consegui resistir.
Assim sendo, o Pedacinho, após análise de todas as participações recebidas, e com o inconfundível apoio da Planeta Manuscrito, anuncia que a pessoa vencedora é:

João Paulo (...) Mira

Deixo-vos ainda com a resposta escolhida:

«Desde há algum tempo que tenho duas mulheres, sou casado com uma e vivo em união de facto com outra, nenhuma delas sabe da existência da outra e cada uma vive numa casa diferente em cidades diferentes mas não muito longe entre si. Vou-me dividindo entre as duas e utilizo o meu emprego, sou director numa empresa de investimentos, como desculpa para estar com uma em vez da outra dizendo que fui em viagem de negócios por uns dias. Já inventei que fui para Roma, Paris, Abu Dhabi e até Madagáscar. Tenho no escritório uma caixa cheia de jóias para ir oferecendo às duas nas ocasiões especiais para não correr o risco de oferecer uma jóia igual às duas e até tenho um apelido íntimo diferente para as duas, para que quando falarem de mim com as amigas não haver perigo de alguém descobrir que sou a mesma pessoa, enfim tenho tudo controlado ao milímetro. Recentemente uma amiga de uma das minhas mulheres descobriu o esquema só que como achou uma certa graça não contou nada a ninguém e acabamos por nos envolver, ou seja passei a ter 2 mulheres e uma amante. Passou a ser um pouco mais difícil manter 3 mulheres ao mesmo tempo mas tenho conseguido resolver todos os problemas, uma vez por exemplo apeteceu-me ir ao encontro da minha amante só que, se com uma das mulheres não havia problema pois "supostamente" estava em Nova Iorque, com a outra era mais difícil pois estava em casa, então tive a ideia de dizer que ia a uma reunião de emergência no escritório com um grupo de japoneses e saí mal sabendo que ela ficou desconfiada e seguiu-me de carro. Felizmente reparei a tempo e ainda do interior do meu carro peguei no telemóvel, pedi a um conhecido meu dono de uma agência de figurantes para enviar para o meu escritório uma data de tipos de ascendência asiática vestidos de fato e gravata, pedi ao meu assistente para tratar do resto e fui em direcção da empresa. quando a minha mulher entrou de rompante na sala e viu a suposta reunião a acontecer mesmo, a cara que ela fez foi hilariante e durante uma semana fez-me as vontadinhas todas como pedido de desculpas por ter desconfiado de mim.
É esta a minha mais escandalosa e inimaginável mentira para a qual ainda vou precisar de muita inteligência e muito jogo de cintura para manter, desejem-me sorte ;).»

Boas leituras!

2 comentários:

Rita Silva disse...

Creio que o vencedor devia era ir escrever um livro, ou uma novela mexicana.
Que bela imaginação
Nada como um que homem tão cheio de recursos e dinheiro,e com mulheres ao pontapé, para criar uma tragi-comédia grega!!!ahahahah

Pedacinho Literário disse...

É mesmo, Rita. Mas seja verdade ou ficção, lá que gostei da forma como o autor deste pequeno texto expôs a sua situação, gostei. :) eheheh

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.