quarta-feira, 27 de julho de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia 7: Livro que te desiludiu


Ao longo de todos estes anos ligada aos livros... já me deparei com uma boa mão cheia deles que me deixaram ora desiludida ora espantada pela pouca ou/e má qualidade que apresentaram. E quando li que teria de seleccionar somente um livro para este dia 7 de espectacular desafio literário... o primeiro que me veio à cabeça foi Prazeres Inconfessos, de Laurell K. Hamilton

Li esta obra muito recentemente e embora aprecie bastante a escrita da autora, Prazeres Inconfessos foi uma narrativa que não só me desiludiu como ficou incrivelmente aquém de O Beijo das Sombras que também li este ano. Não sei se foi por a capa dar a impressão de um género muito específico de abordagem literária e por o conteúdo mostrar algo completamente diferente, se pelo próprio desenrolar da história. Fiquei desagradada com a ausência de um romance iminente e com uma certa confusão descritiva que, por vezes, me forçou a voltar atrás na leitura. Não gostei, igualmente, da fraca revisão oferecida a um livro tão prometedor... Todas as gralhas não só me irritaram como, chegou a uma altura, que me tiraram do sério. Fora isso, continua a ser um livro interessante... uma perspectiva um pouco diferente daquela a que estamos acostumados a ver no que diz respeito aos seres nocturnos sugadores de sangue, porém, não me preencheu, de todo, as medidas e foi por isso que o escolhi para esta categoria.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.