quarta-feira, 4 de maio de 2011

Novidade Albatroz - "As Nova Divisões da Felicidade"

As Nova Divisões da Felicidade, de Lucy Danziger e Catherine Birndorf, representa a vida como uma grande casa. Por isso, faz sentido perguntar: em que divisão está hoje?
Pergunte a uma mulher como é que ela se está a sentir. Mesmo quando, aparentemente, tudo parece correr muito bem, o mais provável é que alguma coisa, por mais insignificante que seja, a esteja a incomodar: «estou gorda; o meu marido não me ajuda em casa; a minha amiga vai ficar chateada se não lhe ligar; os meus filhos não estão a ter bons resultados na escola; o meu emprego já não me motiva».
À venda a partir de 12 de Maio, e com destaque no espaço do Grupo Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa, este título da Albatroz defende que os acontecimentos que mais frequentemente nos roubam a felicidade são os ínfimos detalhes que deixamos que nos perturbem. Por outro lado, as autoras partilham a filosofia de que as mulheres não são vítimas, mas sim arquitectas do seu próprio destino emocional.

Título: As Nove Divisões da Felicidade
Autoria: Lucy Danziger e Catherine Birndorf
N.º Páginas: 304

PVP.: 16,60€

Sinopse: Seja qual for a medida da nossa cintura ou o tamanho da nossa conta bancária, haverá sempre qualquer coisa abaixo dos padrões que estabelecemos para nós próprias; infelizmente, deixamos que pequenas ondas de insatisfação percorram todas as restantes áreas da nossa vida, impedindo-nos de desfrutar dos momentos de felicidade como seria desejável.
Em As Nove Divisões da Felicidade, as autoras usam a metáfora de uma casa para nos libertar destes pradrões de comportamento e, simultaneamente, oferecer-nos processos-chave que nos ajudarão a limpar a nossa arquitectura emocional.

Sobre as autoras:
Lucy Danziger foi editora-chefe na revista Self durante quase uma década, fase ao longo da qual a revista aumentou o número de leitores para quase 6 milhões.

Catherine Birndorf é psiquiatra e directora-fundadora do programa para mulheres Payne Whitney no Presbyterian Hospiral / Weill Cornell Medical Center. Tal como Lucy Danziger, vive em Nova Iorque.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.